Que soluções

Existe uma grande variedade de propostas, mas nem todas são eficazes. Na realidade, tudo leva a crer que os tratamentos ditos locais sejam uma utopia ,veja também O emagrecimento local.

A única forma de perder alguns centímetros na silhueta é “derreter” a gordura proveniente dos alimentos que se instalou sobre a gordura ginoide. Em seguida, e acima de tudo, é preciso modificar o estilo de vida. Isto é, beber muita água, assegurar um trânsito intestinal perfeito, à base de fibras e sem laxativos, e fazer exercício físico.

Adelgaçar as ancas é uma tarefa muito difícil. É mais simples impedir que a gordura se instale, mas isso exige um estilo de vida saudável.
Há que assinalar que 20 a 30 por cento do peso total das mulheres está acumulado nos compartimentos adiposos. Nos homens, estes valores descem para 15 a 20 por cento. Neste ponto, convém salientar que os padrões de beleza impostos pela moda são um absurdo. Aliás, já alguém afirmou que a celulite “não é uma patologia, mas um fenómeno de civilização”.